domingo, 21 de outubro de 2007

uma idéia brilhante e generosa!! una idea brillante y generosa!

Gustavo Aimar comemorando o aniversário de seu blog, convida os ilustradores e artistas para interagir em uma criação sua, adorei a idéia e me senti honrada em participar, aprendo muito com seu trabalho e com sua sensibilidade!
Para conferir os resultados desta galeria, é só clicar: bloganiversário
Gustavo Aimar conmemorando el cumpleãnos de su blog, invita ilustradores y artistas
para una interacción en su creación, adoré la idea y me senti honrada en participar, aprendo
mucho con su trabajo y con su sensibilidad.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

cartela de adesivos!

Para a segunda edição do livro: Chico - o valente - o primeiro livro infantil que ilustrei - foi preparado uma cartela de adesivos para fazer parte do livro. Alguns recortes da ilustrações do próprio livro, mas a maioria desenhei especialmente para a cartela, como ele mergulhando, empinando pipas, abraçando uma árvore, com as borboletas, tocando tambor, caindo na água de prancha e bóia ....bóia... me faz ir à infância, querem ver?
Para la segunda edición del libro: Chico - o valente!, fue preparado una cartulina de adhesivos para hacer parte del libro. Algunos recortes de las ilustraciones del proprio libro, otros preparados en especial para la cartela, como él chapunzando, empinando pájaras, abrazando un árbol, con las mariposas, tamborileando, cayendo en la agua de plancha y boya (boya...hace pasar a mi niñez)...






Eu com uns tres aninhos, nesta época a piscina deste clube ainda não estava construida e íamos todos no rio (com uma cachoeira) - que delícia estas recordações que o tempo não apaga jamais. Clube dos 25 - Caçador - SC - Brasil.
Yo con tres años de edad, en esa época la piscina de eso club todavía no estaba construida y ibamos todos en el río (con una caída de agua) - que placer éstos recuerdos que el tiempo no desvanece jamás.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

preparativos...

...para Maria Clara que está chegando...adorei editar a arte digital que fiz para ela, estou aprendendo muito, e o resultado foram seis modelos diferentes de marcadores de página personalizados, que serão a lembrança do seu nascimento, na porta da maternidade terá a arte na íntegra, agora preciso criar um menininho que vem aí também...que alegria que estes trabalhos me proporcionam!
...para Maria Clara que está llegando, adoré editar arte digital que hice para ella, estoy aprendiendo mucho, y la resulta fueran seis modelos diferentes de marcadores depágina personificados, que sirán los recuerdos de su nascimiento, en la puerta de la maternidad tendrá, la arte en entero, ahora necesito crear un pequeño niño que viene ahí también! que contento eses trabajos me ofrecen!







terça-feira, 9 de outubro de 2007

homenagem aos 90 anos de Chapecó...homenaje a los 90 años de Chapecó...

acrílica s/ tela - exposta na Galeria Dalme Marie Rauen nas comemorações do aniversário de Chapecó em agosto de 2007
exposta na Individual 2007 - Galeria Artlumen - adquirida por colecionadores.

Obra: Contando a história de um casal...homenagem a todos os “desbravadores” que escolheram Chapecó para escrever as páginas do livro de sua história!
Existem várias referências nesta tela, escolhas importantes que irão decidir nosso destino, o nosso “livro” [história pessoal] - como casamento [o outro] e com ele a escolha por juntar, unir, compartilhar, dividir - formatura [profissão], - herdeiros [filhos] familiares e amigos que nos acompanham em nossas vidas; as margaridas grandes estão num jardim, alusão à terra fértil e rica que contém Chapecó, não somente na vegetação observada por mim desde que aqui cheguei, mas pelas sementes metafísicas que são capazes de germinar aqui, no povo hospitaleiro e trabalhador, também recorda da lei de causa e efeito, se semeio bons frutos conseqüentemente colherei. O sol, é a própria analogia da felicidade, de um caminho iluminado, clareado por ele [reencontrei-o aqui]...não poderia deixar de conter o momento simples no sofá, comendo pipoca com a família, um dos símbolos tão utilizados . Referenciei ainda a infância do casal, com cores diferenciadas [lá no passado estão] a menina brincando com a boneca e o menino de bermuda empinando pipa - Poderia estar no lugar daquela árvore [direita superior] o monumento do artista Paulo Siqueira – o desbravador, marca de nossa cidade; escolha técnica: um elemento da natureza deixaria todo o contexto mais harmônico.

Contando la historia de una pareja...homenaje a todos los desbravadores que escogeron Chapecó para escribir las páginas del libro de sus historias. Existen variadas referencias en está pintura, opciones importantes que irán decidir nuestro destino, nuestro "libro" - como el matrimonio (el otro) y con él la opción por ayuntar, unir, compartir - profesión - hijos, parentela y amigos que nos acompañam en nuestras vidas; las margaritas grandes están en un jardín, alusión a la tierra fértil (fecunda) y rica que tiene Chapecó, no solamente en la vegetación observado por mi desde que acá llegué, pero más por las semillas metafísicas que son capables de germinar acá, con el pueblo acogedor y trabajador, tam´bién recorda de la ley de la causa e efecto, sí semeo buenos frutos consecuentemente los cogeré. El sol es la propria analogía de la felicidad, de un camino iluminado, clareado por el...no poderia dejar de contener el momento sencillo en el sofá, comiendo palomitas con la família, un de los símbolos tan aprovechados. Referencié aún la niñez de una pareja, con colores diferenciados (allá en el pasado están) la niña jugando con la muñeca y el niño de bermudas empinando pájaras. Podría estar en el local de aquel árbol el monumento del artista Paulo Siqueira - el desbravador, marca de nuestra ciudad; un elemento de la naturaleza dejaria todo más armónico.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

privilegiada...

...é assim que me senti quando três turmas do ensino fundamental do colégio logosófico de Chapecó, foram ver a exposição - crianças de 7 a 10 anos , acompanhadas de suas professoras e da professora de artes da escola, mas privilégio mesmo, é poder falar para as crianças que todos os quadros que estavam vendo naquele dia, eram fruto de uma vontade desenvolvida ao longo de muitos anos, de esforço e até abnegação, mas de muita compensação, ou seja pude dizer a eles que acreditem nos seus sonhos, que tudo que queremos pode ser real, principalmente se for forjado com determinação e valentia," regar todo dia"!
Também recordamos com gratidão de quem no passado estabeleceu as pontes para que pudéssemos estar ali naquele instante, a mãe do dono da galeria foi a primeira marchand da região e hoje seu filho, sua nora, abrem seu espaço para expor arte e sensibilidade...obrigada a todos por terem nos proporcionado viver estes sensíveis momentos, penso que não dá para mensurar o que representa esta "simples" visita aos envolvidos e às crianças.
Privilégio também é ver e acompanhar suas releituras...